Prefeitura do Jaboatão abre inscrições para segunda turma do curso de Libras para servidores municipais

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria de Saúde, lançou nesta segunda-feira (9) a segunda turma do Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) – Básico I. Com duração de quatro meses, o curso, oferecido pela Gerência de Políticas Estratégicas e Programas, em parceria com a Gerência de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, será ministrado sempre às quartas-feiras, das 13h às 17h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Guararapes I e II. Nessa segunda etapa serão oferecidas 33 vagas, distribuídas para os servidores municipais que passarão por qualificação no atendimento às pessoas surdas.

A língua, além de ser o principal veículo de comunicação, é também o mais importante meio de identificação do indivíduo com sua cultura e o suporte do conhecimento da realidade. A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes tem um olhar especial para essa questão e esse curso tem por objetivo facilitar a comunicação entre deficientes auditivos/surdos e a sociedade.

Para se inscrever basta clicar aqui.