Prefeitura do Jaboatão abre inscrições para Seminários Temáticos da Economia Solidária

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (SETQE), e o Ministério da Cidadania, realizará, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro de 2020, os Seminários Temáticos da Economia Solidária. Entre os temas a serem abordados, estão: marco legal e fundamentos; finanças e fundo rotativo solidário; produção, comércio justo e solidário. O seminário irá ocorrer em três locais: Estação Cidadania, em Dois Carneiros (11); no auditório da Faculdade dos Guararapes, em Piedade (12); e no Cineteatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro (13). Os eventos terão início às 8h e seguem até às 17h.

Os interessados só poderão se inscrever para apenas um dos eventos. Os participantes receberão certificado e um kit contendo caneta, bolsa e bloco de notas. Para participar, é importante que efetuem uma pré-inscrição até a próxima quinta-feira (6), que pode ser feita pelo site trabalho.jaboatao.pe.gov.br/seminario-tematico, nas sedes das regionais II (Curado) e III (Cavaleiro), na Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro e no Centro de Orientação Permanente à Economia Solidária, em Piedade. Os pré-requisitos para participação são: residir no município do Jaboatão dos Guararapes e ter cursado o ensino fundamental.

A ação faz parte da segunda etapa do Projeto Jaboatão Gerando Renda Solidária e atenderá os 450 beneficiários que foram qualificados em cursos de aprimoramento durante a primeira fase do projeto, além dos novos participantes. O objetivo é aprofundar os conhecimentos adquiridos durante os cursos, além de desenvolver competências técnicas necessárias para no gerenciamento dos empreendimentos econômicos solidários, aflorar as potencialidades locais e auxiliar na construção de um novo panorama econômico para esses trabalhadores.

Jaboatão dos Guararapes é uma referência em Pernambuco quando o assunto é Economia Solidária. O município investe no projeto como estratégia de desenvolvimento local sustentável, e essa é uma decisão política que foca na inclusão social, na participação cidadã e na solidariedade.