Prefeitura do Jaboatão anuncia investimento de R$ 96 milhões em pavimentação de ruas e obras de infraestrutura

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes anunciou, nesta quinta-feira (9), um investimento de R$ 96 milhões para serviços de pavimentação de ruas e obras de infraestrutura. Os recursos fazem parte do Programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa 2) e serão liberados pela Caixa Econômica Federal ainda neste mês de dezembro.

Além de pavimentação, a prefeitura irá investir na construção de equipamentos públicos, escadarias em áreas de morro e na aquisição de equipamentos de tecnologia. Parte dos recursos do Finisa 2 também será aplicada na elaboração do novo Plano Diretor Municipal. O acesso aos R$ 96 milhões foi garantido porque Jaboatão recebeu nota A do Tesouro Nacional, atestando que há equilíbrio financeiro e que o município está incluído no Capag (Capacidade de Pagamento), do Ministério da Fazenda.

“A liberação desses R$ 96 milhões do Finisa 2 vai garantir a continuidade do trabalho que iniciamos há cinco anos e que transformou Jaboatão num canteiro de obras. Já tivemos R$ 120 milhões do Finisa 1, que estão sendo aplicados em projetos importantes. Temos o Parque da Cidade, que está bem avançado; a Maternidade Rita Barradas, em fase de conclusão; além de pavimentação, manutenção e regularização de mais de 1.500 ruas. Também investimos com recursos próprios e isso garantiu que pudéssemos ampliar de 23% para 33% a quantidade de vias pavimentadas, principalmente nas áreas mais carentes da cidade. Esse é um dado significativo porque rua calçada, com drenagem e bem iluminada, proporciona melhor condição de vida aos moradores”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.