Prefeitura do Jaboatão autoriza retomada das feirinhas da economia solidária

Após cinco meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes autorizou, nesta terça-feira (18), a reabertura das tradicionais feirinhas da economia solidária do município. A iniciativa faz parte das ações de retomada gradativa das atividades econômicas.

As feiras da economia solidária são um importante instrumento para escoar a produção de pequenos grupos produtivos e são realizadas, permanentemente, nos bairros de Jardim Piedade, na Rua são Sebastião; em Massaranduba, na Praça Pedro do Rio; no Curado II, na Rua Dolores Duran; e em Jaboatão Centro, na Praça Nossa Senhora do Rosário.

A determinação visa reaquecer a economia local e gerar renda para os trabalhadores. Para garantir a segurança dos empreendedores e consumidores, serão impostos protocolos de segurança contra o novo coronavírus, como o distanciamento de 1,5 metros entre as barracas, o uso de álcool a 70% em cada barraca e de máscara.