Prefeitura do Jaboatão avança na mobilidade urbana e implanta binário Piedade/Prazeres

A partir do próximo domingo (11), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes implantará o novo binário Piedade/Prazeres, com alterações no trânsito para melhorar o fluxo de veículos e reduzir os engarrafamentos frequentes na região. No novo formato, a Avenida Barreto de Menezes passará a ser mão única de Prazeres a Piedade até a Avenida Bernardo Vieira de Melo. Já a Avenida Arão Lins de Andrade passará a ser mão dupla da Avenida Beira Mar até a Avenida Agamenon Magalhães, em Prazeres, ficando obrigatório para o motorista seguir pela Avenida Francisco Galvão para ter acesso à Estrada da Batalha.

Nesse novo binário, o início da Arão Lins de Andrade até a Avenida Agamenon Magalhães será em sentido único e ficará proibido virar à esquerda na Rua Almirante Dias Fernandes. Outra mudança significativa será na Rua Santo Elias (Prazeres), que terá mão dupla em toda a sua extensão. Para quem vem de Piedade, o motorista terá que entrar na Rua Almirante Dias Fernandes e cruzar a Avenida Barreto de Menezes.

Haverá alteração também na Rua 4 de Outubro, com mão única seguindo da Rua Recife para a Rua Santo Elias. Para quem trafegar na Arão Lins de Andrade, haverá um via provisória em direção à Avenida Barreto de Menezes, passando à frente do Palácio da Batalha. O trecho será utilizado até ser concluída a obra da rua que será aberta ao lado da loja Atacadão.

As mudanças também proporcionarão alterações no trajeto de 14 linhas do transporte coletivo e, consequentemente, nas paradas de ônibus. Todos os veículos que atualmente circulam na Avenida Barreto de Menezes passarão para a Avenida Arão Lins de Andrade. As paradas que hoje estão localizadas na via interna da Avenida Ayrton Senna e na Barreto de Menezes serão retiradas. Como opção, será instalado um novo ponto de ônibus em frente ao número 330 da Avenida Arão Lins de Andrade, próximo à sede da OAB, seccional Jaboatão.

“Projetamos esse binário a partir de estudos que apontaram as melhores soluções visando facilitar a circulação de veículos. Tem alguns trechos, principalmente nas proximidades do Shopping Guararapes, onde o trânsito é complicado e que precisamos destravar. Com a Avenida Barreto de Menezes sendo mão única em toda a sua extensão, teremos uma via importante com melhor fluidez. Nos próximos dias, nossas equipes de trânsito estarão nas ruas orientando os motoristas sobre as alterações, para que todos sejam devidamente informados”, disse o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.

Dúvidas sobre as alterações no tráfego podem ser esclarecidas por meio do número da Central de Trânsito do Jaboatão: (81) 3342-1857.