Prefeitura do Jaboatão começa a enviar carnê do IPTU nesta segunda-feira (14)

A Prefeitura do Jaboatão  dos Guararapes iniciou, nesta segunda-feira (14), o envio dos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2019. A primeira parcela tem vencimento no dia 15 de fevereiro. Caso o consumidor esteja adimplente, os descontos podem chegar a 30%, no caso de quem optar pelo pagamento da cota única, e a 10%, para parcelamento em até 10 quotas mensais. A expectativa da Fazenda Municipal é de arrecadar cerca de R$ 80 milhões.

A emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) também pode ser feita de forma online, por meio do site https://jaboatao.pe.gov.br/iptu-2019/. O processo é simples, bastando apenas que o contribuinte forneça o sequencial ou a inscrição do imóvel, escolha pela opção de parcelamento ou pagamento da cota única e a data de vencimento. Atualmente, a cidade conta com cerca de 180 mil imóveis cadastrados, segundo dados da Secretaria Municipal da Fazenda.

De acordo com o secretário César Barbosa, o nível de inadimplência tem caído ao longo dos últimos anos, resultado atribuído pelo gestor às melhorias realizadas pela atual gestão. “A população passa a contribuir com a prefeitura a partir do momento em que percebe que há retorno do imposto pago, por meio da realização de obras e serviços essenciais. Temos implantado, desde 2017, um modelo de gestão eficiente, que preza pela aplicação do dinheiro público com inteligência, e isso se traduz na redução da inadimplência e, consequentemente, no  aumento da arrecadação”, pontuou Barbosa.

Veja também

Estudo da Vigilância Socioassistencial do Jaboatão dos Guararapes entre os melhores do País

O trabalho realizado pela equipe de Vigilância Socioassistencial da Secretaria Municipal de Assistência Social do …