Prefeitura do Jaboatão contratará 399 auxiliares de apoio pedagógico

 

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria Municipal da Educação, contratará 399 auxiliares de apoio pedagógico, que vão atuar nas salas de aula, dando apoio aos estudantes com deficiência e com transtorno do espectro do autismo. Decreto assinado pelo prefeito Mano Medeiros, autorizando a abertura do processo de seleção simplificada, foi publicado na edição do Diário Oficial do município desta sexta-feira (31). O prazo de inscrições e critérios do certame estarão no edital que será publicado em breve.

Além dos auxiliares de apoio, o decreto autoriza a contratação temporária de outros 76 profissionais, entre professores de educação física (16), brailistas (19) e intérpretes de libras (41). Ao todo, o processo de contratação vai suprir 475 vagas na rede de ensino municipal.

“Temos atualmente a necessidade de contratar 399 auxiliares de apoio, porque há uma parcela de estudantes com deficiência e com autismo precisando desse atendimento especial. É uma demanda que tem crescido muito na nossa rede de ensino e estamos fazendo o possível para acompanhar. Na nossa gestão, educação e inclusão andam juntas e esses alunos serão atendidos”, ressaltou o prefeito Mano Medeiros.