Prefeitura do Jaboatão apresenta programa #TamoJuntoJaboatão para representantes de segmentos empresariais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura do Jaboatão iniciou, nessa quinta-feira (18), uma rodada de videoconferências com representantes de setores econômicos do município para apresentar a consulta popular #TamoJuntoJaboatão, programa de participação social que irá possibilitar aos cidadãos e empresários priorizar os temas mais importantes da cidade e a possibilidade de registrar suas sugestões. A ação acontece até esta sexta-feira (19) no  complexo administrativo da prefeitura, no bairro de Jardim Jordão.

Participaram da videoconferência representantes dos segmentos varejista e da indústria, como a Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Jaboatão dos Guararapes (Amicro), Supermercado Arco-Mix, Sindcom, Fecomércio, Conjunto Industrial Multfabril do Jaboatão dos Guararapes (CIMJ) e Ademi-PE. Nesta sexta-feira (19), os encontros contarão com a participação de representantes do setor de varejo, logística e postos de combustíveis, além da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Briforte, Armazena, Sindicombustíveis  e Abrasel.

Os temas priorizados pelo setor econômico irão subsidiar a construção do Plano Plurianual 2022-2025 (PPA), instrumento de planejamento orçamentário que consolida as diretrizes da administração, ações e programas que serão desenvolvidos em prol da população. O representante do CIMJ, Massimo Cadorin, destacou a importância da consulta popular. “Em 30 anos de atuação como empresário no Jaboatão, essa foi a primeira vez que a prefeitura nos convidou para participar da construção do planejamento da cidade”, comentou.

A plataforma digital para participação dos cidadãos e também dos empresários é a tamojunto.jaboatao.pe.gov.br. Todos poderão participar da consulta até o dia 31 de março de 2021. Além do PPA, as informações também  servirão de base para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).