Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes concorre a prêmio nacional do Instituto Não Aceito Corrupção

A Controladoria Geral da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes é uma das cinco finalistas da 4ª edição do Prêmio Nacional  “Não Aceito Corrupção”, na categoria Governança Corporativa. A Controladoria do Jaboatão concorre com o programa “Conduta consciente, punição ausente”, em uma ação integrada com a Corregedoria e a Ouvidoria do município.
A lista com os vencedores será divulgada na próxima segunda-feira (25). O prêmio promovido pelo Instituto Não Aceito Corrupção contou com mais de 200 trabalhos inscritos distribuídos em seis categorias.
O programa desenvolvido pela Prefeitura do Jaboatão tem como foco a conscientização e sensibilização dos gestores públicos, através de uma cultura de integridade e ética dentro da gestão municipal, investindo em ações preventivas contra a corrupção, a exemplo de palestras e capacitações a respeito do tema da corrupção.
O prefeito Mano Medeiros destacou a importância da participação do município nesse prêmio. “Isso mostra que a nossa gestão está no caminho certo e tem compromisso com a transparência pública, controle social e ações que visem à integridade e boa conduta dos gestores públicos municipais. Aproveito para parabenizar os servidores envolvidos nesse programa existoso”, falou o prefeito.
O Prêmio “Não Aceito Corrupção” estimula gestores públicos, empresários e estudantes de graduação e pós-graduação a aprofundarem a discussão sobre conceitos e soluções práticas relacionadas ao combate à corrupção.