Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promove curso de formação de Orientadores de Trânsito

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes inicia, nesta segunda-feira (3), um curso de formação de Orientadores de Trânsito. O workshop, que segue até a próxima sexta-feira (7), visa aumentar o quantitativo de auxiliares nas vias do município, para ajudar na segurança e fluidez do trânsito. De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Ordem Pública (Semop), os profissionais farão o trabalho de auxiliar a travessia de pedestres, ajudar na segurança viária e contribuir com a fluidez do tráfego, tudo isso pela presença dos orientadores, com gestos e silvos realizados por apitos.

Ao contrário dos agentes de trânsito, os orientadores não autuam infrações cometidas, mas possuem o papel de alertar motoristas e pedestres sobre práticas seguras no trânsito. A turma, de 26 orientadores, abordará temas como mobilidade urbana, ética profissional, postura e gestos, normas do trânsito e relações humanas.