0%

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promove mutirão de saúde para os idosos do Abrigo Cristo Redentor

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, na manhã desta sexta-feira (4), um mutirão na área de saúde, no Abrigo Cristo Redentor, em Cavaleiro. A ação faz parte da programação do Mês da Pessoa Idosa. Durante toda a manhã, foram ofertados aos cento e cinco idosos do abrigo diversos serviços gratuitos, tais como: atendimento médico , atualização do cartão de vacina, aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, filariose, avaliação para detectar hanseníase, coleta de escarro para os sintomas respiratórios, orientação de escovação e distribuição de kit escovação.

“Durante todo o mês de outubro, nós celebramos, aqui em Jaboatão dos Guararapes, o Mês da Pessoa Idosa. Neste período, nós iremos realizar diversas atividades que tem como objetivo sensibilizar os munícipes para as questões do envelhecimento e da importância de proteger e cuidar da população idosa da cidade”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mariana Inojosa.

O idoso, João Cesino de Carvalho, de 67 anos, morador do Abrigo Cristo Redentor, aproveitou a oportunidade para atualizar o cartão de vacina e tirar dúvidas sobre a escovação dentária. “Gostei muito da ação realizada aqui, estava precisando me vacinar contra a gripe e ter uma equipe disponível para realizar este serviço foi excelente”, pontuou.

Close Panel