Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza capacitação aos comerciantes da orla

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Dando seguimento as ações realizadas pela Prefeitura do Jaboatão, no combate ao Coronavírus, cerca de 170 comerciantes informais da orla dos bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada participaram, nesta terça-feira (12), de mais uma capacitação gratuita promovida pela gestão.  A ação realizada no auditório da Faculdade Guararapes, em Piedade, teve como objetivo explanar sobre os cuidados exigidos para conter a propagação da Covid-19. Os comerciantes receberam material saneante e equipamentos de proteção individual, como álcool a 70%, boné e faceshield.

A secretária municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, Zelma Pessoa, afirma que  essa capacitação é necessária para que as pessoas se sintam mais seguras quando estiverem nas praias. “Desde que o comércio foi liberado, a gestão tem feito constantes fiscalizações para garantir a obediência às regras de distanciamento, higienização e uso de máscaras. Eles já vêm cumprindo as normas, mas temos que mantê-los atualizados sobre os cuidados, porque estamos diante de uma doença desconhecida”, comentou.

No último final de semana, cerca de 120 agentes da Vigilância sanitária, do Procon e da Guarda Municipal estavam nas praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada para intensificar a fiscalização a banhistas e comerciantes para verificar se o cumprimento aos protocolos ao combate do novo coronavírus estavam sendo realizados. As equipes tiveram à disposição dois quadriciclos que facilitaram a inspeção. Nos dois dias da ação, a gestão distribuiu mil máscaras para a população do município. As fiscalizações acontecem durante toda a semana e recebem reforços aos sábados e domingos, envolvendo Guarda Municipal, Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente, Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Gerência de Controle Urbano, Procon e Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Jaboatão.