Prefeitura do Jaboatão e Fundação Perroni promovem atividades em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promoveu, ontem (21), na sede da Fundação Giacomo e Lucia Perrone, no bairro de Piedade, uma palestra sobre os avanços e desafios das pessoas com Síndrome de Down. A ação, realizada em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado nesta terça-feira (21), tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância da luta pela igualdade de direitos e inclusão dos portadores na sociedade.

As atividades foram conduzidas pela professora e palestrante Adriana Cavalcanti. O ponto alto da programação, no entanto, ficou por conta da apresentação cultural feita pela jovem Amanda Lima, de 20 anos, conhecida nacionalmente por ser a primeira bailarina com Síndrome de Down do Norte e Nordeste a usar sapatilha de ponta.

Uma das entidades de maior reconhecimento no atendimento a crianças no município do Jaboatão dos Guararapes, a Fundação Giacomo e Lucia Perrone oferece serviços de forma benevolente, sem fins lucrativos. Além dos projetos terapêuticos voltados a pessoas carentes com Síndrome de Down, atende, ainda, pacientes com outras deficiências, como paralisia cerebral. A instituição fica localizada na Avenida Ayrton Senna da Silva, 172, em Piedade, e funciona das 7h30 às 17h30.