Prefeitura do Jaboatão e tetracampeão Ricardo Rocha firmam parceria para criação de escolinha de futebol

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, na manhã desta segunda-feira (22), uma parceria com o tetracampeão Ricardo Rocha para a criação do projeto Revelando Craques. Serão instaladas duas escolinhas de futebol nos bairros de Jaboatão Centro e Marcos Freire, que atenderão, inicialmente, a 100 estudantes da rede municipal de ensino. As unidades de treino funcionarão na Arena dos Craques e no Estádio Jefferson de Freitas – a meta é ampliar para outros lugares do Jaboatão. Além de incentivar a prática do esporte entre crianças e jovens, a iniciativa tem como pilar o acompanhamento educacional dos alunos.

De acordo com a Secretaria de Educação, estudantes matriculados em escolas públicas de Marcos Freire e Jaboatão Centro terão até a próxima quarta-feira (24) para se inscrever e tentar uma vaga para a seleção. As inscrições podem ser feitas no Estádio Jefferson de Freitas ou na Escola Municipal Compositor Luiz Gonzaga, em Marcos Freire, das 8h30 às 11h, e das 13h30 às 15h30. É preciso apresentar comprovação de matrícula, cópia e original de documento do responsável (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho), comprovante de residência e certidão de nascimento ou RG do estudante.

“O projeto Revelando Craques nasceu durante uma vistoria em obras no bairro de Marcos Freire. A ideia é unir educação e esportes para oferecer oportunidades a nossa juventude. Procurei Ricardo Rocha, uma pessoa de envergadura nacional e o único representante do Nordeste entre os 12 membros do Conselho de Craques da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para tratar dessa parceria. Unindo forças podemos fazer muito mais, por isso a importância da participação das mães, pais e crianças, que estão acreditando nesse programa. Jaboatão tem muitos talentos e nós vamos descobri-los na nossa rede de ensino”, ressaltou Anderson.

“A gente não quer formar só o atleta, mas também formar o homem, o cidadão. Firmamos essa parceria porque a prefeitura tem um pensamento que está muito alinhado ao meu. Essas crianças não vão simplesmente entrar no gramado para aprender ou aprimorar técnicas de futebol. Elas terão um acompanhamento escolar rígido, para que possam crescer intelectualmente. Jaboatão tem um prefeito que pensa à frente do seu tempo, um político que idealiza um futuro com base na educação”, avaliou Ricardo Rocha.