Prefeitura do Jaboatão entrega mais 280 unidades habitacionais a famílias no Fazenda Suassuana

Prefeitura do Jaboatão entrega mais 280 unidades habitacionais a famílias no Fazenda Suassuana

A sétima, e última etapa do Residencial Fazenda Suassuna, localizada em Muribequinha, no Jaboatão dos Guararapes, foi entregue, nesta segunda-feira (28), a 280 famílias de baixa renda do município. Todas foram cadastradas pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes tendo como prioridade demandas oriundas da Defesa Civil; pessoas inscritas no Auxílio-Moradia; em movimentos de luta por moradia, pessoas em situação de rua e mães com filhos portadores de deficiências especiais.

A entrega das chaves do Residencial Suassuna VII teve as participações do prefeito Anderson Ferreira; do ministro do Turismo, Gilson Machado; do chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Maick Willian Muniz Cariri; e da superintendente de Rede Recife da Caixa Econômica, Silvia Leandra Pelloso.

“Esse habitacional é um local de muitas conquistas e hoje, é mais uma etapa que se cumpre. Vejo tantas famílias alegres porque agora podem dizer que têm a dignidade de possuir uma moradia, onde vão criar seus filhos. Ter a casa própria é a realização de um sonho para todas essas pessoas, e para nós é uma satisfação fazer parte desse momento”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

O autônomo Gilson Oliveira foi um dos contemplados com apartamento e recebeu as chaves das mãos do prefeito Anderson Ferreira. “Eu, e meu filho, que tem paralisia cerebral, dividíamos um apartamento com um amigo, mas, finalmente, agora, temos a nossa casa para morar com dignidade. Me sinto um privilegiado e agradeço a ajuda da Prefeitura do Jaboatão por essa conquista.”

Com o condomínio Amélia Brandão Neri, o habitacional passa a contar com duas mil famílias que têm casa própria. Através do programa Casa Verde Amarela, todas são beneficiadas com condições especiais e parcelas mensais a partir de R$ 80. O investimento no habitacional foi de R$ 22,4 milhões. Os apartamentos têm 44 m² de área, com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O condomínio dispõe de infraestrutura completa, com serviço de água, saneamento básico, iluminação pública, energia elétrica e sistema de pavimentação e drenagem.