Prefeitura do Jaboatão entrega mais 460 cestas básicas a pescadores do município

Mais 460 cestas básicas estão sendo entregues pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes aos pescadores do município que vêm sofrendo prejuízos devido à queda da venda de pescados neste final de ano. A razão está no receio dos consumidores em comprar frutos do mar devido às manchas de petróleo que atingiram o litoral do Nordeste. Nesta quarta-feira (18), 230 cestas foram entregues na Colônia dos Pescadores de Piedade, e amanhã (19), outras 230 serão distribuídas no mesmo local.

Na última sexta-feira (13), 160 cestas básicas já haviam sido entregues na Associação dos Pescadores do Jaboatão dos Guararapes, em Barra de Jangada. A ação é uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério Público do Trabalho (MPT). Jaboatão foi um dos municípios pernambucanos atingidos pelo derramamento de petróleo. Apesar de a compra de apenas dois tipos de peixes (xaréu e sapuruna) não ser recomendada, a procura por outros frutos do mar ainda não normalizou.

Marco Aurélio foi um dos beneficiados e disse que todos os pescadores agradecem essa ajuda. “Agradeço por essa cesta básica à Prefeitura de Jaboatão. Chega em uma boa hora. A gente estava precisando mesmo”, disse o pescador.