Prefeitura do Jaboatão entrega obras no bairro de Guararapes

O prefeito Anderson Ferreira entregou duas importantes obras no bairro de Guararapes, no município do Jaboatão dos Guararapes. A construção de muro de contenção vai proteger mais de 80 famílias que viviam sob tensão nos períodos chuvosos na 1ª Travessa Dom Expedito Lopes. Completamente requalificada, a Rua 7 de Setembro, por sua vez, passa a ser mais uma opção para os motoristas seguirem da Estrada da Batalha em direção à BR-101, além de garantir melhor acesso dos moradores às residências e ao comércio local.

Durante o ato de entrega do muro de contenção, a prefeitura ofereceu vários serviços gratuitos à população, com ponto para vacinação contra a Covid-19, na estrutura montada no Monte dos Guararapes. O prefeito Anderson Ferreira acompanhou os atendimentos e ressaltou a importância da obra para a comunidade.

“Temos investido muito em obras de contenção de barreiras em toda cidade e, hoje, estamos fazendo uma entrega que vai proteger mais de 80 famílias. Era um compromisso nosso construir esse muro de contenção, que agora é uma realidade para essas pessoas, que vão chegar na época das chuvas com mais tranquilidade. Mas antes mesmo dessa entrega, já vínhamos realizando várias ações no bairro. Já pavimentamos e requalificamos 11 ruas, colocamos iluminação de LED, inauguramos a Creche Silvia Botelho e estamos na fase de conclusão de outra creche. É dessa forma que trabalhamos para transformar a vida das pessoas”, disse Anderson Ferreira.

Moradora da 1ª Travessa Dom Expedito Lopes desde que nasceu, Vilma Maria do Nascimento Santos ficava preocupada toda vez que chovia porque sua casa está situada em um dos pontos mais altos. “Lá em casa ninguém dormia em dia de chuva. Mas essa obra da prefeitura deixa a gente com mais tranquilidade. Agradeço muito ao prefeito Anderson Ferreira, que foi o único que olhou pra essa comunidade”, falou a dona de casa.