Prefeitura do Jaboatão entrega USF Cristo Redentor, no Curado I

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes entregou a Unidade de Saúde da Família (USF) Cristo Redentor, no bairro do Curado I, que beneficiará mais de quatro mil pessoas da comunidade. A USF fica localizada na Rua Mostarda e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Serão oferecidos atendimentos clínicos, odontológicos, vacinação, acompanhamento de pré-natal e aos recém-nascidos, coleta de sangue, distribuição de medicamentos, entre outros serviços.

“É um grande desafio entregar uma unidade de saúde neste momento que estamos passando, mas isso mostra o compromisso da gestão em continuar investindo na atenção básica. Para nós, é um orgulho entregar a USF Cristo Redentor com essa qualidade e com uma equipe de profissionais tão qualificada”, disse a secretária municipal de Saúde, Zelma Pessoa.

Residente na localidade, Everaldo César elogiou a iniciativa da Prefeitura do Jaboatão por instalar a unidade de saúde na comunidade. “É importante, porque agora podemos ser atendidos perto de casa e não vamos mais precisar ir a outros bairros para ter assistência médica”, ressaltou.

Na ocasião, agentes regionais da prefeitura fizeram distribuição de máscaras entre os moradores da comunidade e também orientaram sobre a importância de se protegerem contra a Covid-19.