Prefeitura do Jaboatão firma parceria com empresa de tecnologia e anuncia melhorias no setor educacional

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, começou a tirar do papel a ideia de consolidar no município uma espécie de polo digital. Ontem (26), o gestor recebeu, em seu gabinete, representantes da empresa de tecnologia Neobpo (antiga Tivit), para firmar novas parcerias no setor. Após o encontro, o prefeito anunciou que a empresa vai implantar laboratórios de informática – cada um com 25 equipamentos – e construir refeitórios em três escolas da rede municipal de ensino.

“Assumimos o compromisso de investir no social e usar a tecnologia em favor da população. A parceria que estamos firmando com a Neobpo casa com o nosso projeto de gestão. Hoje, para melhorar a qualidade do ensino, precisamos de investimentos tecnológicos, e é isso que faremos em nossas escolas. Essa parceria, além de visar a qualificação, configura-se como o primeiro passo para entregamos aos estudantes do Jaboatão a qualidade de ensino que eles merecem”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Diretor de RH da Neobpo, Thiago Lopes ressaltou que a parceria com a Prefeitura do Jaboatão vem para desenvolver e capacitar a mão de obra futura. “É uma qualificação para posterior inserção no mercado de trabalho. Temos um desafio forte para os próximos anos, de qualificação técnica para os nossos recursos. A empresa está em franca expansão e a parceria com uma prefeitura superimportante, como a do Jaboatão, é fundamental para o nosso plano de desenvolvimento. Percebemos que, com a nova gestão no município, teremos uma maior velocidade nisso”, disse o executivo.

Com atuação em todo o Brasil, a Neobpo está consolidada no setor de tecnologia. Sua maior unidade de call center encontra-se em Jaboatão, com cinco mil trabalhadores e com funcionamento de 24 horas. Ao todo, são 12 unidades no País, com um total de 20 mil colaboradores.