Prefeitura do Jaboatão firma parceria com Hemope para estimular doação de sangue

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes firmou parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) para incentivar a doação de sangue entre os servidores municipais. Foi montado um ponto de coleta no complexo administrativo da prefeitura, no bairro de Jardim Jordão, onde trabalham cerca de 1.100 servidores. A campanha teve início nesta terça-feira (1º) e se estende até a quinta-feira (3).

A ideia da parceria surgiu a partir da divulgação de dados, por parte do Hemope, que alertam para uma queda significativa no número de doações, provocada pela pandemia da Covid-19. Segundo a fundação, houve uma redução em torno de 50% nos meses de abril e maio, com melhora gradual, mas ainda com uma redução de 20% a 30%, em relação aos três primeiros meses do ano.

“Estamos fazendo nossa parte para contribuir e esperamos que esse gesto possa vir a estimular outros órgãos públicos a adotarem essa iniciativa. Um simples gesto, mas de grande importância para quem precisa”, disse Paulo Lages, secretário municipal de Administração do Jaboatão dos Guararapes.