Prefeitura do Jaboatão inaugura Estação Cidadania em Dois Carneiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A população do Jaboatão dos Guararapes ganhou, nesta terça-feira (17), a Estação Cidadania, no bairro de Dois Carneiros. O espaço foi inaugurado pelo prefeito Anderson Ferreira com o objetivo de promover cultura, esporte e lazer. Nos três mil metros quadrados de área, foram construídos quadra poliesportiva coberta, pistas de skate e cooper, equipamentos de alongamento e ginástica, além de parque infantil. No setor cultural, as instalações contam com cineteatro, biblioteca, salas multiuso e telecentro. No local, ainda funcionará o Espaço Convivência, que fará parte do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para atender à população do entorno, que vive em situação de vulnerabilidade social.

A obra foi realizada pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, parceria com o Governo Federal, por meio dos ministérios da Cultura e Turismo. O investimento foi de cerca de R$ 3,5 milhões. O espaço beneficiará, diretamente, aproximadamente 2.700 famílias que vivem no entorno.

“A maior marca dessa obra, a Estação Cidadania, será mudança na qualidade de vida das pessoas. A população precisa ocupar a mente com cultura, esportes e lazer. E cabe ao poder público oferecer essas oportunidades. Por isso, buscamos essa importante parceria com o Governo Federal e, hoje, estamos entregando mais um espaço com qualidade de primeiro mundo ao município”, afirmou o prefeito Anderson Ferreira.