Prefeitura do Jaboatão inaugura mais uma Unidade de Saúde da Família em Prazeres

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes entregou, nesta sexta-feira (14), a Unidade de Saúde da Família (USF) Lagoa das Garças, no bairro de Prazeres. O posto tem capacidade para atender mais de quatro mil pessoas da comunidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h.

A unidade conta com equipe composta por médico, enfermeiro, dentista, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. Entre os serviços oferecidos, estão: atendimento médico e odontológico; vacinação; exame de sangue; sala para curativos; acompanhamento pré-natal e distribuição de medicamentos.

Ao acompanhar o primeiro dia de funcionamento da nova USF, a secretária municipal de Saúde, Zelma Pessoa, ressaltou o compromisso da atual gestão para com a universalização do atendimento à população e o cuidado com o tratamento humanizado dos usuários. “Saúde é uma prioridade para a população, e, por isso, temos investido Na ampliação da nossa rede. A USF Lagoa das Garças, por exemplo, é a quinta unidade que inauguramos somente nos últimos 30 dias. Um equipamento moderno, com ampla capacidade de atendimento e que vai beneficiar milhares de famílias da localidade”, afirmou a gestora.