Prefeitura do Jaboatão inaugura mais uma Unidade de Saúde da Família em Barra de Jangada

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes entregou, nesta segunda-feira (3), a Unidade de Saúde da Família (USF) Curcurana I, em Barra de Jangada. Ao inaugurar o equipamento, o prefeito Anderson Ferreira destacou que a unidade foi projetada e construída para receber uma Equipe de Saúde da Família e ofertar todos os serviços da Atenção Básica, com capacidade de garantir cobertura a mais de quatro mil pessoas.

A USF Curcurana I conta com equipe multiprofissional composta por médico, enfermeira, odontólogo, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. Entre os principais serviços oferecidos à população estão: consultas médicas, de enfermagem e odontologia; realização de pré-natal e exames preventivos, além de vacinação.

Durante a entrega, o prefeito Anderson Ferreira destacou os investimentos feitos em tecnologia, voltados à modernização da rede municipal de saúde, como a adoção do prontuário eletrônico, implementado na unidade, que irá permitir o acesso da população a resultados de exames via internet ou aplicativo De Olho no Exame.

“Estamos iniciando o ano da melhor forma possível, com trabalho e importantes entregas, atendendo a antigas demandas da população. Esse ritmo acelerado da nossa gestão tem feito a diferença na vida de quem mais precisa do apoio do poder público. São mais de quatro mil pessoas sendo beneficiadas por essa unidade, que passam a contar com uma equipe qualificada e equipamentos modernos para garantir atendimento humanizado a cada paciente”, destacou o prefeito.