Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura do Jaboatão inaugura nova Unidade de Saúde da Família em Cajueiro Seco

Moradores do bairro de Cajueiro Seco e comunidades vizinhas, no Jaboatão dos Guararapes, ganharam, nessa segunda-feira (15), mais uma Unidade de Saúde da Família (USF). Inaugurada pelo prefeito Anderson Ferreira na noite de ontem, a USF Vaquejada, localizada na Rua Nossa Senhora dos Prazeres, foi construída com capacidade para atender mais de 1.500 famílias e irá funcionar de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h. O equipamento oferece serviços de clínica geral, odontologia, vacinação, sala de curativo, exames pré-natal, visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde, entre outros.

Ao inaugurar a USF Vaquejada, o prefeito Anderson Ferreira ressaltou o compromisso da gestão municipal com o setor da saúde e destacou investimentos que têm sido realizados desde 2017, como a construção de uma policlínica voltada ao atendimento de crianças e adolescentes e iniciativas que fazem uso da tecnologia para facilitar o acesso de usuários aos serviços da rede pública.

“A saúde é uma prioridade para a população e para todos nós da nossa gestão. Temos investido não apenas na recuperação, mas, principalmente, na construção em novas unidades – tanto que esta é a quinta que entregamos em apenas dois anos de gestão. A USF que inauguramos em Vaquejada irá beneficiar uma comunidade que tem mais de sete mil habitantes. Dessa forma, tenho certeza, vamos aumentar e melhorar o atendimento à população que reside em Cajueiro Seco”, disse o gestor.

Viviane Portela, aposentada e moradora do bairro, garante que a nova USF trará melhor qualidade de vida para a população. “A comunidade estava precisando de uma Unidade de Saúde da Família. Dei graças a Deus pela inauguração. Moro aqui perto, e agora, posso ficar tranquila porque  sei que teremos atendimento sempre que precisarmos”, pontuou.

Veja também

Pedalada Ecológica recolhe mais de uma tonelada de lixo das margens do Rio Jaboatão

Uma tonelada de lixo foi recolhida às margens do Rio Jaboatão, em Barra de Jangada, …