Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura do Jaboatão inaugura nova Unidade de Saúde da Família em Cajueiro Seco

Moradores do bairro de Cajueiro Seco e comunidades vizinhas, no Jaboatão dos Guararapes, ganharam, nessa segunda-feira (15), mais uma Unidade de Saúde da Família (USF). Inaugurada pelo prefeito Anderson Ferreira na noite de ontem, a USF Vaquejada, localizada na Rua Nossa Senhora dos Prazeres, foi construída com capacidade para atender mais de 1.500 famílias e irá funcionar de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h. O equipamento oferece serviços de clínica geral, odontologia, vacinação, sala de curativo, exames pré-natal, visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde, entre outros.

Ao inaugurar a USF Vaquejada, o prefeito Anderson Ferreira ressaltou o compromisso da gestão municipal com o setor da saúde e destacou investimentos que têm sido realizados desde 2017, como a construção de uma policlínica voltada ao atendimento de crianças e adolescentes e iniciativas que fazem uso da tecnologia para facilitar o acesso de usuários aos serviços da rede pública.

“A saúde é uma prioridade para a população e para todos nós da nossa gestão. Temos investido não apenas na recuperação, mas, principalmente, na construção em novas unidades – tanto que esta é a quinta que entregamos em apenas dois anos de gestão. A USF que inauguramos em Vaquejada irá beneficiar uma comunidade que tem mais de sete mil habitantes. Dessa forma, tenho certeza, vamos aumentar e melhorar o atendimento à população que reside em Cajueiro Seco”, disse o gestor.

Viviane Portela, aposentada e moradora do bairro, garante que a nova USF trará melhor qualidade de vida para a população. “A comunidade estava precisando de uma Unidade de Saúde da Família. Dei graças a Deus pela inauguração. Moro aqui perto, e agora, posso ficar tranquila porque  sei que teremos atendimento sempre que precisarmos”, pontuou.