Prefeitura do Jaboatão inaugura USF moderna e ampla no Portal dos Prazeres

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura do Jaboatão entregou, nesta quinta-feira (22), uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) no loteamento Portal dos Prazeres. Com capacidade para atender cerca de oito mil pessoas da região, o equipamento conta com duas equipes profissionais e uma estrutura moderna, com atendimentos médicos, odontológicos, coletas de exames e mais. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, com a inauguração desta USF, a prefeitura alcançou 85% de cobertura para a estratégia da saúde da família na área do Portal dos Prazeres e 85% de cobertura na Regional 4.

Secretária municipal de Saúde do Jaboatão, Zelma Pêssoa explica que a unidade dispõe de interfaciamento laboratorial, ou seja, os resultados dos exames ficam disponíveis 48h após a sua realização, agilizando o diagnóstico e o tratamento dos pacientes. “Essa USF também conta com prontuário eletrônico, o que moderniza nosso serviço. Além disso, temos uma câmara de vacina que possui uma maior estabilidade de temperatura das vacinas, mesmo que exista alguma instabilidade na rede elétrica”, pontuou a gestora pública.

Regina Leitão, enfermeira da Estratégia de Saúde da Família, classificou a nova unidade como um grande presente para os profissionais da saúde e para a população. “Essa comunidade era carente desses serviços de saúde e a partir de agora será privilegiada por ter um equipamento moderno, claro, amplo e tecnológico. Para nós, profissionais, essa inauguração também é uma alegria porque ela nos dá condições muito dignas de trabalho”, comentou.