Prefeitura do Jaboatão inicia campanha para formalizar comerciantes de mercados públicos

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes inicia, nesta quinta-feira (2), uma campanha de formalização dos 4.800 permissionários dos mercados públicos municipais e comerciantes informais. Estando formalizados, todos estes microempreendedores terão acesso a linhas de microcrédito em bancos, poderão contratar funcionários e adquirir produtos com mais facilidade junto aos fornecedores. Além disso, terão licenciamento automático e sem custo, nos casos de atividades de baixo risco.

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, Sidnei Aires disse que há muitos comerciantes atuando na informalidade e poucos sabem dos direitos que têm, caso estejam com seus negócios regularizados. “Vamos orientá-los sobre como devem proceder e que, estando formalizados, terão condições de ampliar seus comércios. Nesse momento em que a economia precisa voltar a crescer, é fundamental que essas pessoas estejam preparadas e é essa contribuição que a Prefeitura do Jaboatão está dando”, explicou.

Os permissionários dos mercados e demais comerciantes poderão se dirigir às Salas do Empreendedor, localizadas nas Regionais de Jaboatão Centro, Cavaleiro e Prazeres, no horário das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Para se formalizar, os comerciantes precisam apresentar termo de permissão, CPF, RG, comprovante de endereço e documentação da empresa (caso já esteja constituída).

Os atendimentos presenciais respeitarão o distanciamento social e será exigido o uso de máscaras tanto por parte dos servidores municipais quanto dos comerciantes, além da higienização com álcool a 70%. Dúvidas poderão ser tiradas através dos telefones (81) 99605-5819 / 98622-0326 / 99529-6266.