Prefeitura do Jaboatão já recolheu 20 mil toneladas de entulhos nas ruas

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes está intensificando os trabalhos de recolhimento de entulhos que ocupam as ruas em consequência dos alagamentos provocados pelas chuvas dos últimos dias. Cerca de 20 mil toneladas já foram retiradas pelo efetivo de 700 homens, 50 caçambas, 20 retroescavadeiras, e 10 pás carregadeiras realizando este serviço.

“O objetivo da Prefeitura é desobstruir as vias o mais rápido possível para garantir o fluxo de veículos e dos moradores, além de ser uma questão de saúde pública. “A Prefeitura tem exaustivamente buscado parcerias em prol de conseguir maquinário, como retroescavadeiras, caminhões-caçamba e todo tipo equipamento que possam nos auxiliar na desobstrução e contenção dos danos causados pelas chuvas. A dificuldade que encontramos se dá em razão de outras cidades da Região Metropolitana estarem enfrentando os mesmos problemas. O trabalho tem sido exaustivo e contínuo, com equipes dispostas a atender às comunidades e chegar a todos os pontos críticos. Esse é o nosso compromisso com a população”, disse o secretário de Infraestrutura, Daniel Nascimento.

O gestor ainda explicou que os entulhos surgem nas ruas diariamente porque moradores que estão em casas de familiares ou amigos, retornam para as suas residências para fazer a limpeza. “Mas voltaremos a cada rua sempre que for necessário até que a situação esteja normalizada”, garantiu o secretário.