Prefeitura do Jaboatão lança novo Portal da Transparência

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Controladoria Geral do Município, disponibilizou o novo portal da Transparência. A ferramenta foi pensada e estruturada pela Ouvidoria Geral e Superintendência de Tecnologia da Informação, no intuito de fortalecer o controle social e garantir maior transparência da gestão pública municipal. A nova versão apresenta melhorias e funcionalidades que facilitam a navegação por parte do usuário, possibilita maior interatividade, além de disponibilizar informações detalhadas sobre os gastos públicos do Executivo Municipal.

Entre as principais mudanças e melhorias se destacam o acompanhamento das obras públicas realizadas na cidade. Dessa forma, o cidadão poderá verificar todas as intervenções que estão sendo realizadas, as empresas contratadas, a fonte de recursos, o tempo de vigência e o custo do serviço. O usuário pode, ainda, acompanhar o balanço das ações realizadas pela gestão ao longo do ano. No portal, estão disponibilizados diversos recursos acessíveis, a fim de tornar a ferramenta em um espaço digital acessível para todos, apresentando o conteúdo de modo simples e fácil compreensão.

Outra opção oferecida é o canal direto para Pedidos de Acesso à Informação e para Ouvidoria. Nele, o usuário poderá acessar o link direto do E-SIC para solicitar dados, assim como acessar à página da Ouvidoria Geral do Município para registrar elogios, sugestões, reclamações e denúncias direcionadas à gestão municipal. Além disso, o site ficou mais intuitivo, com uma interface leve, autoexplicativa e de fácil compreensão, na qual o usuário poderá navegar com mais facilidade.