Prefeitura do Jaboatão leva ação do Novembro Azul aos campos de futebol

Nesta quinta-feira (10), a equipe de saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes foi até um campo de futebol, no bairro de Candeias, aproveitando o clima de Copa do Mundo com o tema “Meu Time Se Cuida”. Equipe da Secretaria Municipal de Saúde promoveu orientações sobre a saúde dos homens, como higiene, prevenção e controle de hipertensão e diabetes, aferição de pressão e glicemia, planejamento familiar, infecções sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos, além também de testagem rápida de hepatites e HIV.

O propósito dessa ação é levar os serviços de saúde onde os homens estão, já que a procura pelos atendimentos é bastante reduzida e com frequência irregular. A campanha do Novembro Azul tem como principal objetivo conscientizar o público masculino em relação aos cuidados com a saúde e a importância da realização dos exames de prevenção contra o câncer de próstata.

O próximo local que receberá essa ação em campo será o Loteamento Prazeres, no dia 23 de novembro.