Prefeitura do Jaboatão leva mutirão de serviços ao bairro de Marcos Freire

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou mais um mutirão do Mais Jaboatão, neste sábado (20), no bairro de Marcos Freire, quando foram realizados 4.863 atendimentos. Os mais de 40 serviços gratuitos tiveram início às 8h e se encerraram ao meio-dia, na Escola Municipal Professora Tecla Teixeira.

O prefeito Anderson Ferreira acompanhou o mutirão e falou sobre a importância de ofertar tantos serviços. “Muita gente tem dificuldade de resolver alguma questão, fazer exames ou buscar orientações durante a semana. Como realizamos os mutirões aos sábados, nas comunidades, damos oportunidade às pessoas de serem atendidas perto de casa”, explicou.

Quem ficou satisfeita com o Mais Jaboatão foi a dona de casa Maria Rita, que chegou cedo e antes das 10h já tinha feito exames preventivos e tirado dúvidas sobre programas sociais. “É difícil ter tempo para resolver tanta coisa num dia só. Tenho casa, marido e filhos pra cuidar, por isso, quando tem um mutirão desses, a gente tem que aproveitar”, contou.

Entre os serviços oferecidos estão: vacinação e mamografia; clínica geral; atendimentos psicológico, odontológico e de fisioterapia; informações sobre programas sociais, assessoria jurídica e orientações sobre como evitar e denunciar a violência contra a mulher; estética, beleza e recreação para as crianças, além de atendimento veterinário para cães e gatos.