Prefeitura do Jaboatão nomeia 375 professores concursados

Na manhã desta segunda-feira (3), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes nomeou 375 professores aprovados em concurso público para reforçar a rede municipal de ensino. Do total de convocados, 237 são professores de nível 1, com salários de R$ 2.547, e 138 professores de nível 2, que ganharão R$ 3.643. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Município no dia 9 de janeiro.

“São 375 novas nomeações, o que vai nos ajudar a manter a excelência do trabalho da Secretaria de Educação. Apesar de todas as disparidades sociais e problemas do município, nossa gestão preza por fazer diferente e trabalha para melhorar a qualidade da vida do jaboatonense. A educação é um dos pilares dessa mudança e a prova disso é que temos os melhores índices do Ideb e Idepe da Região Metropolitana”, salientou o prefeito Anderson Ferreira, ao acrescentar que, nos três anos da atual gestão, a rede municipal efetivou a contratação de mais de mil professores concursados.

A professora Gleice Moreira foi uma das convocadas e explicou que o flerte com o município é uma coisa antiga e que, agora, se concretizou. “Penso sempre no melhor para os meus alunos, então eu jamais me interessaria em trabalhar no serviço público se percebesse que a gestão é sucateada. De uns tempos para cá, vinha percebendo que há uma melhoria de investimento da atual gestão no município do Jaboatão dos Guararapes. Para um professor se envolver em um trabalho, é necessário que haja comprometimento, e estou certa de que aqui há realmente essa vontade de fazer dar certo”, comentou a docente.