Prefeitura do Jaboatão oferece orientação jurídica às famílias em Marcos Freire

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Defensoria Pública da União, realizaram nesta terça-feira (09), um mutirão de orientação jurídica para atender vítimas e familiares do atropelamento ocorrido no bairro de Marcos Freire, envolvendo um micro-ônibus, no último dia 31 de março.  A ação aconteceu em frente à Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Adelaide Pessoa Câmara, das 9h às 12h.

Os atendimentos jurídicos foram realizados no ônibus do Programa Justiça Itinerante do TJPE estacionado em frente à escola de referência. Familiares e vítimas do acidente foram orientadas a respeito  do seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores) e benefícios do INSS, tais como pensão e auxílio-acidente, entre outros.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Jaboatão e a Procuradoria-geral do município também participaram da ação. Várias pessoas foram atendidas durante o mutirão, entre elas a dona de casa Rosália Batista, uma das vítimas do atropelamento. Ela recebeu orientações jurídicas e aproveitou para agradecer o apoio que vem recebendo da Prefeitura.

“Desde o dia do acidente, a Prefeitura vem dando apoio e acompanhando a situação das famílias, isso ajuda bastante. Esse acidente causou um grande trauma para mim e outras vítimas, mas temos que buscar forças para superar. Por isso, quero agradecer o apoio e acolhimento do prefeito Mano e da primeira-dama”, disse ela.