Prefeitura do Jaboatão promove 1º Encontro de Lideranças

Com o objetivo de iniciar as articulações e parcerias voltadas para a execução do Programa Famílias Fortes (PFF), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promoveu o 1º Encontro de Lideranças. A reunião, voltada para 42 pessoas de entidades civis, é mais um passo a caminho da implantação do PFF – programa que tem como proposta resgatar o vínculo familiar e enfrentar o uso de álcool e outras drogas – no município.

“Neste primeiro encontro, contamos com a participação de ONGs, instituições religiosas, lideranças comunitárias, articuladores sociais e outros. A partir daqui, começaremos a escolha dos profissionais que serão capacitados para atuar como facilitadores do programa. Nosso foco foi repassar a metodologia de prevenção e esclarecer algumas dúvidas sobre a iniciativa”, explicou secretário-executivo da Família e Políticas sobre Drogas, Rodrigo Botelho.

Segundo ele, a previsão é de que o processo de formação da metodologia de prevenção comece em julho. Participarão dessa formação profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social e Cidadania, Educação, Mobilidade e Ordem Pública, entre outras, além dos parceiros indicados pelas lideranças da iniciativa civil. A previsão é de que o programa PFF inicie as atividades no próximo mês de agosto.