Prefeitura do Jaboatão promove ação para emissão gratuita de cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Shopping Guararapes, promove, até o próximo dia 29 de setembro, ação para emissão gratuita de credenciais para uso de vagas de estacionamento reservadas a idosos e pessoas com deficiência. O acesso ao benefício será concedido a moradores do município mediante apresentação dos originais do RG, CPF e comprovante de residência. O estande montado no centro de compras, localizado no bairro de Piedade, funcionará em horário especial, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Para idosos, a renovação é realizada a cada dois anos, mediante comprovação da idade (acima dos 60 anos). Já para pessoas com deficiência, a renovação é feita anualmente, e, além da documentação básica, é preciso levar, também, laudo médico com número da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

O uso da credencial é obrigatório para estacionar em vagas reservadas a idosos e pessoas com deficiência. Essas vagas são regulamentadas pelo Código de Trânsito Brasileiro, que considera infração gravíssima quando usadas de forma indevida (sem a credencial).