Prefeitura do Jaboatão promove ação para emissão gratuita de credenciais para vaga de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos

A partir da próxima segunda-feira (30) até o dia 4 de outubro, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Shopping Guararapes, promove uma ação para emissão gratuita de cartões de estacionamento para idosos e deficientes físicos. Para realização da operação, será montado no centro de compras um estande no corredor da Centauro, que funcionará de segunda a sexta, das 9h às 17h.

O benefício será concedido apenas aos moradores do município, e para solicitá-lo é necessário apresentar os documentos originais de RG, CPF e comprovante de residência. Para idosos, a renovação é realizada a cada dois anos, mediante comprovação da idade (acima dos 60 anos). Já para pessoas com deficiência, a renovação é feita anualmente, e, além da documentação básica, é preciso levar, também, laudo médico com número da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

Uso obrigatório
O uso do cartão de estacionamento é obrigatório para estacionar em vagas reservadas. A infração para quem não respeita a regra, regulamentada pelo Código de Trânsito Brasileiro, pode acarretar em uma multa no valor de R$ 195 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).