Prefeitura do Jaboatão promove ciclo de palestras alusivas ao Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial

A Secretaria Executiva de Direitos Humanos da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promoveu, na manhã desta terça-feira (19), no Centro de Reabilitação Francisco Loureiro, no bairro de Cavaleiro, um encontro com pais, responsáveis e profissionais sobre discriminação racial. A palestra, ministrada pelo coordenador da Política Municipal de Igualdade Racial, Severino Torres, abordou a importância das ações educativas realizadas junto à população, como ferramenta de conscientização, bem como a difusão dos dispositivos legais de combate a crimes como racismo e as mais diversas formas de intolerância. A ação faz parte das atividades que serão promovidas ao longo da semana em alusão ao Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial, lembrado em 21 de março.

“Resgatamos diversos aspectos históricos que contribuíram – e ainda contribuem significativamente – para a segregação racial e que culminaram na ausência de políticas públicas efetivas voltadas à comunidade negra. Abordamos algumas das ações que estamos desenvolvendo no Jaboatão dos Guararapes para enfrentar a discriminação racial”, explicou Torres.