Foto: Chico Bezerra/PJG

Ações estratégicas e políticas inovadoras são debatidas na VII Conferência de Saúde do Jaboatão

Ações voltadas ao debate de novas propostas em busca de melhorias nas políticas públicas do setor no município estão sendo discutidas, nesta quarta (13) e quinta-feira (14), durante a VII Conferência Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes. O evento, que acontece das 8h às 17h, é realizado no auditório do Centro Universitário dos Guararapes, em Piedade, pela Prefeitura do Jaboatão, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS). Participam do evento 200 delegados eleitos nas pré-conferências, que se dividem em representantes de entidades e movimentos representativos de usuários, de trabalhadores da área da saúde, do governo e prestadores de serviços privados conveniados, ou sem fins lucrativos, além de convidados e observadores.

A conferência tem como finalidade avaliar a situação de saúde do município, fixar diretrizes, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços, proporcionando à população melhor qualidade de vida. Os eixos temáticos abordarão, entre outros temas, discussões relativas à garantia da qualidade e aperfeiçoamento do acesso aos serviços de saúde e o desenvolvimento e ampliação das ações estratégicas no âmbito da vigilância em saúde da população.

A secretária-executiva de Atenção à Saúde do Jaboatão dos Guararapes, Ana Maria Albuquerque, destacou o papel do município na realização da conferência. “Esse é um fórum importante, que prepara os delegados que serão eleitos para a etapa da Conferência Estadual de Saúde. Serão eleitos, nesta conferência, 44 delegados, que levarão os pleitos e as necessidades do município na área da saúde. Nós precisamos tirar daqui propostas importantes para a cidade que poderão ser defendidas e acatadas tanto no nível estadual como no federal, mostrar que o município tem necessidades que precisam ser atendidas e que tem condições de representar Pernambuco na Conferência Nacional de Saúde”, destacou.

Veja também

Prefeitura garante espaço para artesãos do Jaboatão na 20ª Fenearte

Cerca de 20 artesãos do Jaboatão dos Guararapes estarão expondo seus produtos na 20ª Feira …