Prefeitura do Jaboatão promove Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, promove, de 25 a 31 de agosto, a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Este ano, o evento corrobora para uma reflexão sobre o empoderamento da pessoa com deficiência e traduz a necessidade de reconhecer direitos e deveres para além do proclamado nos ditos legais que estão postos na Lei Brasileira de Inclusão, popularmente conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência. A programação inclui palestras, oficinas, ações de cidadania, lazer inclusivo, exibição de vídeos, blitzes educativas do Procon Jaboatão, entre outras atividades.

“Histórias de vida da pessoa com deficiência: desafios e sucessos”. Esse foi tema selecionado para fomentar as discussões do ano em curso, que serão encaminhadas nas diversas esferas institucionais, reconhecendo que os desafios existentes estão em todos os espaços e localidades do mundo, mas podem ser minimizados e superados quando há o investimento nas decisões políticas, nas mudanças de concepções e práticas as quais passam a reconhecer a igualdade de todos nas suas diferenças.

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência acontece de forma descentralizada, com o intuito de atender a todos, e é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania, Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade.