Prefeitura do Jaboatão qualifica mulheres empreendedoras para o mercado de trabalho

Alunas do curso de confeitaria, promovido pela Secretaria Executiva da Mulher da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, receberam, nesta quinta-feira (10), certificados de conclusão oferecido pela gestão municipal. Cerca de 15 alunas participaram das aulas, ministradas no Espaço Mulher Empreendedora, em Prazeres. O curso foi realizado com todo protocolo recomendado pelas organizações de saúde para conter a disseminação da Covid-19.

A partir do dia 21 de setembro, terão início as aulas dos cursos de comida de botequim; corte e escova; depilação; preparo de bolos e tortas; doces e salgados para festa. Os cursos tem como principal objetivo capacitar as mulheres do município para o mercado de trabalho.

“As atividades desenvolvidas alcançaram de forma positiva o objetivo de qualificar as mulheres do Jaboatão. Os cursos proporcionam oportunidades de qualificação, de independência financeira e empoderamento feminino, favorecendo a economia e proporcionando às mulheres o próprio sustento”, afirmou a secretária-executiva da Mulher, Juliana Paranhos.