Prefeitura do Jaboatão qualifica mulheres empreendedoras para o mercado de trabalho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Alunas do curso de confeitaria, promovido pela Secretaria Executiva da Mulher da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, receberam, nesta quinta-feira (10), certificados de conclusão oferecido pela gestão municipal. Cerca de 15 alunas participaram das aulas, ministradas no Espaço Mulher Empreendedora, em Prazeres. O curso foi realizado com todo protocolo recomendado pelas organizações de saúde para conter a disseminação da Covid-19.

A partir do dia 21 de setembro, terão início as aulas dos cursos de comida de botequim; corte e escova; depilação; preparo de bolos e tortas; doces e salgados para festa. Os cursos tem como principal objetivo capacitar as mulheres do município para o mercado de trabalho.

“As atividades desenvolvidas alcançaram de forma positiva o objetivo de qualificar as mulheres do Jaboatão. Os cursos proporcionam oportunidades de qualificação, de independência financeira e empoderamento feminino, favorecendo a economia e proporcionando às mulheres o próprio sustento”, afirmou a secretária-executiva da Mulher, Juliana Paranhos.