Prefeitura do Jaboatão realiza ação para emissão gratuita de credencial para vaga de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promove uma ação para emissão gratuita da credencial para vaga de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. O benefício é concedido apenas aos moradores do município mediante apresentação dos originais do RG, CPF e comprovante de residência. O posto de atendimento montado no Shopping Guararapes, localizado no bairro de Piedade, funcionará até a próxima sexta-feira (4), sempre das 9h às 17h.

Para idosos, a renovação é realizada a cada dois anos, mediante comprovação da idade (acima dos 60 anos). Já para pessoas com deficiência, a renovação é feita anualmente, e, além da documentação básica, é preciso levar, também, laudo médico, contendo a área de deficiência com o número da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

“Essa ação tem como objetivo garantir e alertar aos idosos e as pessoas com deficiência que eles têm o direito ao estacionamento exclusivo. Estamos realizando esse serviço também de forma contínua na sede da Secretaria Executiva de Mobilidade e Ordem Pública, localizada na Rua Zelindo Marafante, em Piedade, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h”, pontuou André Ângelo, secretário executivo de Mobilidade e Ordem Pública.

A aposentada Maria da Paz Berto aproveitou a oportunidade para tirar a credencial de idoso para vaga de estacionamento. “Achei o processo para retirar o cartão de estacionamento muito prático e rápido. Dei entrada agora e já vou sair com o documento”, afirmou.

O uso do cartão de estacionamento é obrigatório para estacionar em vagas reservadas. A infração para quem não respeita a regra, regulamentada pelo Código de Trânsito Brasileiro, pode acarretar em uma multa no valor de R$ 195 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).