Prefeitura do Jaboatão realiza atividades em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho é comemorado em 28 de abril e, para lembrar a data, a Secretaria Municipal de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, a Vigilância em Saúde e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) vem desenvolvendo uma série de ações alusivas entre os dias 26 e 29 deste mês. Em parceira com outras instituições, a exemplo do GETRIN e Cerest Estadual, atividades estão sendo direcionadas para os ramos de trabalhadores de aplicativos, trabalhadores de metalurgia e bebidas e saúde com palestras sobre saúde e segurança no ambiente de trabalho e notificação de acidentes de trabalho.

O dia D é comemorado nesta quinta-feira, 28, onde a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu como o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No Brasil, a Lei 11.121/2005 instituiu a mesma data como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.