Prefeitura do Jaboatão realiza mutirão de serviços integrados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Moradores do bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, receberam, nesta sexta-feira (9), um mutirão de serviços integrados. A ação, promovida pela prefeitura, ofereceu serviços gratuitos de mamografia, testagem de HIV, sífilis, hepatite B e Covid-19. Além disso, agentes da prefeitura disponibilizaram orientações sobre hábitos alimentares saudáveis, saúde mental e bucal. Ao todo, 150 profissionais participaram da ação, direta ou indiretamente.

No mês de prevenção do câncer de mama e do Dia das Crianças, além de outras datas importantes, a gestão atual buscou integrar vários serviços para cuidar da saúde do jaboatonense. As equipes da prefeitura foram divididas em vários núcleos para que o mutirão fosse realizado com cuidado, respeitando o distanciamento social e facilitando a vida da população, que pôde usufruir de vários serviços de uma única vez.

“Esses mutirões são muito importantes para nós, sobretudo os mais idosos, porque podemos resolver tudo sem precisar se locomover muito. A prefeitura tem facilitado muito com essas ações, eu mesma aproveito todos os anos para realizar meu exame de mama”, ressaltou a aposentada Selma da Silva Oliveira.