Prefeitura do Jaboatão promove palestra sobre o Agosto Lilás para funcionários da Iquine

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Com o intuito de alertar sobre os índices de violência contra a mulher e a necessidade do fomento de políticas de apoio e enfrentamento, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou uma palestra, nesta quarta-feira (25), sobre o Agosto Lilás, na fábrica da Iquine, em Prazeres. A palestra foi ministrada pela secretária-executiva da Mulher, Juliana Paranhos, que falou sobre as principais violências sofridas pelas mulheres, além do ciclo de abuso, direitos, e ações municipais para apoiar e combater a violência e o feminicídio.

“Nos tantos casos que a gente acompanha, é possível ver que a situação econômica é um fator agravante nos casos de violência doméstica. Nossa gestão tem trabalhado para capacitar cada vez mais mulheres para que elas possam alcançar a autonomia financeira e viver livres de qualquer tipo de violência. A Iquine vem sendo uma grande parceira nossa nessa batalha, se colocando à disposição para ministrar cursos no Espaço Mulher Empreendedora, com o olhar sempre atento para a emancipação feminina”, comentou a gestora pública.

Ilma Alves, supervisora de SGI da Iquine, comemorou a parceria firmada com a prefeitura e reforçou a importância de capacitar cada vez mais mulheres para a indústria de tintas e vernizes. “Hoje, temos um número muito mais significativo de homens do que de mulheres na empresa. O segmento precisa empregar mais mão de obra feminina, a gente tem ciência disso. Essa parceria com a prefeitura vem para abrir novos caminhos e para que a gente possa capacitar mais mulheres para esse tipo de trabalho”, pontuou.