Prefeitura do Jaboatão reforça o recolhimento de animais soltos em vias públicas

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, reforçou o serviço de recolhimento de animais soltos nas vias públicas. A medida visa capturar animais de grande porte, como cavalos, bois, vacas e burros, que estejam abandonados nas ruas do município.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana, em parceria com a Vigilância Ambiental, a Superintendência do Meio Ambiente e o Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (GAMA). A ação é fundamental para a segurança de motoristas, pedestres e dos próprios animais, além de ser importante pelo ponto de vista da saúde da população.

De acordo com o GAMA, as avenidas Bernardo Vieira de Melo, Ayrton Senna da Silva e Beira-Mar, em Piedade, e a Estrada da Batalha, em Prazeres, serão constantemente monitoradas por equipes da Prefeitura.

Além do monitoramento, seis números estão à disposição, de segunda a sexta-feira, para atender às denúncias da população: 99191-8704, 99766-1113, 99975-4414, 99292-6885, 99385-0528 e 99187-1118. O denunciante deve informar qual é o animal e o local onde ele se encontra.