Prefeitura do Jaboatão reforça o recolhimento de animais soltos em vias públicas

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, reforçou o serviço de recolhimento de animais soltos nas vias públicas. A medida visa capturar animais de grande porte, como cavalos, bois, vacas e burros, que estejam abandonados nas ruas do município.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana, em parceria com a Vigilância Ambiental, a Superintendência do Meio Ambiente e o Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (GAMA). A ação é fundamental para a segurança de motoristas, pedestres e dos próprios animais, além de ser importante pelo ponto de vista da saúde da população.

De acordo com o GAMA, as avenidas Bernardo Vieira de Melo, Ayrton Senna da Silva e Beira-Mar, em Piedade, e a Estrada da Batalha, em Prazeres, serão constantemente monitoradas por equipes da Prefeitura.

Além do monitoramento, seis números estão à disposição, de segunda a sexta-feira, para atender às denúncias da população: 99191-8704, 99766-1113, 99975-4414, 99292-6885, 99385-0528 e 99187-1118. O denunciante deve informar qual é o animal e o local onde ele se encontra.

Veja também

Procon Jaboatão promove ação itinerante na semana do Dia Mundial do Consumidor

Para fechar as atividades em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira (15), …