Prefeitura do Jaboatão reforça rede municipal de saúde com contratação de 25 novos médicos

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, na manhã desta quarta-feira (12), cerimônia de acolhimento dos 25 novos médicos que irão integrar a rede municipal de saúde. Os profissionais foram escolhidos a partir de um processo de seleção simplificada finalizado no mês de dezembro do último ano. Todos irão atuar, a partir desta quinta-feira (13), diretamente na Atenção Básica, porta preferencial e ordenadora do cuidado em saúde da população, área responsável por atender cerca de até 80% das demandas dos usuários.

Durante a solenidade, os novos médicos receberam informações sobre as comunidades nas quais irão atuar, dados acerca da estrutura sanitária do município e as ações implementadas pela Secretaria Municipal de Saúde a fim de garantir tratamento mais humanizado aos usuários.

“Estamos sempre trabalhando para melhorar e ampliar nossa rede de atendimento. Ao longo desses últimos três anos de nossa gestão construímos novas unidades e executamos diversas obras de requalificação e ampliação. Naturalmente, contratamos novos médicos e outros profissionais da área da saúde para garantir que o jaboatonense tenha sempre acesso a um serviço de qualidade e atendimento humanizado”, destacou o prefeito Anderson Ferreira.