Prefeitura do Jaboatão reforça Saúde e anuncia 130 novas contratações

Após ter convocado, na última terça-feira (2), 944 concursados de mais de dez áreas, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes anunciou, na manhã desta sexta-feira (5), o reforço de 130 Agentes de Serviços Gerais (ASG) para a Secretaria Municipal de Saúde. Os novos profissionais atuarão na preservação e limpeza das unidades de saúde, a fim de proporcionar aos usuários e servidores condições ideais de atendimento e trabalho. Desde o início da atual gestão, no último mês de janeiro, a Saúde tem recebido atenção especial, devido às condições precárias que foram encontrados postos e demais centros de atendimento.

“A Saúde é uma das prioridades da nossa administração, principalmente, porque, há quatro meses, quando assumimos a prefeitura, encontramos esse importante setor completamente sucateado e esquecido pelo poder público. Desde então, estamos realizando mutirões para zerar a fila de exames especializados – o que esperamos concluir dentro dos próximos 30 dias – e criamos um aplicativo que permite ao usuário acompanhar a marcação de consultas e exames especializados por meio de celular. Além disso, convocamos 63 concursados para atuar em diversos setores, e, agora, estamos reforçando a equipe de serviços gerais, com mais 130 profissionais que cuidarão da limpeza e conservação das nossas unidades de saúde”, destacou o prefeito Anderson Ferreira.

Mutirões
Desde a quinta-feira (4), acontece um mutirão, no Centro Cultural Miguel Arraes, localizado na Estrada da Batalha, em Prazeres, como parte da programação dos 424 anos de emancipação do Jaboatão. Ontem, foram registrados quase 4.100 atendimentos, entre exames de mamografia, endoscopia, eletrocardiograma, tomografia computadorizada, raio x e ultrassonografia; consultas com cardiologistas e oftalmologistas; vacinação contra gripe; emissão da carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros.

Em virtude da alta procura, a prefeitura decidiu estender o mutirão e oferecer à população acesso aos seguintes serviços: atendimento médico, aferição de pressão arterial, atividades relacionadas à saúde bucal, consultas oftalmológicas, mamografia, exames para detecção de tuberculose e hanseníase e testagem rápida para sífilis e HIV. O público poderá solicitar, ainda, certidão de nascimento, carteiras de identidade e trabalho. A expectativa é de que, até o meio-dia do sábado, cerca de dois mil atendimentos tenham sido realizados.