Prefeitura do Jaboatão renova frota de vans do Programa Cuidar Bem

A frota do Programa Cuidar Bem, da Secretaria Municipal de Saúde, foi renovada e agora os pacientes que necessitam do transporte passam a ter veículos novos e mais confortáveis. A entrega das vans foi feita pelo prefeito Anderson Ferreira, nesta quinta-feira (9), no pátio do Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, no bairro do Jardim Jordão. Os veículos são utilizados diariamente para conduzir pessoas que precisam fazer hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e para crianças com microcefalia. As novas vans são climatizadas, possuem barras de apoio para os pacientes e piso de fácil limpeza.

“Temos a preocupação de oferecer um transporte humanizado aos pacientes, por isso trocamos todos os veículos do Programa Cuidar Bem. São pessoas que já enfrentam dificuldades no dia a dia e precisam se deslocar a unidades de saúde. Daí a importância de oferecer um transporte digno e de qualidade”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Para ser atendido pelo Programa Cuidar Bem, o usuário pode se cadastrar apresentando os seguintes documentos: foto; cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); cartão cidadão; documento oficial de identificação com foto; comprovantes de residência e de renda, laudo médico e encaminhamento e/ou marcação do serviço a ser realizado. O atendimento é realizado por uma equipe especializada, segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, por meio do número 0800 081 8899, ou pelo site: jaboatao.pe.gov.br/cuidar-bem.