Prefeitura do Jaboatão sela parcerias e oferece mais de 200 vagas de emprego para pessoas com deficiência

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (SETQE), promove, na próxima sexta-feira (29), uma série de atividades voltadas ao atendimento às pessoas com deficiência e reabilitados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) visando sua inclusão no mercado de trabalho. A ação, feita em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho, reunirá 29 empresas que, ao todo, irão ofertar cerca de 200 vagas de emprego direcionadas a aprendizes, trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS. O mutirão ocorre das 8h às 16h na Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro, localizada na Avenida Barão de Lucena, 131, próximo à Estação do Metrô.

De acordo com o secretário-executivo do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Jaboatão, Daniel Pessoa, a fim de oferecer serviços de alto nível às pessoas com deficiência, a prefeitura viabilizou diversas parcerias com órgãos municipais, federais e entidades privadas. O resultado desse esforço conjunto, segundo ele, irá permitir a realização de entrevistas ao longo da ação por profissionais dos setores de recursos humanos das empresas participantes e a emissão de laudo caracterizador da respectiva deficiência dos candidatos.

“Outro ponto importante é que estaremos disponibilizando vagas para aprendizagem profissional, em face das inúmeras vantagens específicas para o aprendiz com deficiência, tais como acumulação do salário-aprendiz com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) por até dois anos, ausência de limite máximo de idade para contratação como aprendiz, não exigência de escolaridade e de vinculação com escola regular para maiores de 18 anos ”, afirmou o secretário, ao ressaltar a importância da ação como “fruto da preocupação da atual gestão municipal para com o setor de desenvolvimento social, que, desde o início, tem sido tratado como um dos mais importantes pilares na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Durante a mobilização do Dia D, o atendimento da Agência do Trabalhador do Jaboatão Centro será prioritariamente voltado às pessoas com deficiência ou que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo INSS – os demais trabalhadores devem procurar os postos de atendimento localizados nas regionais Cavaleiro, Curado, Guararapes, Muribeca, Praias e Prazeres. Quanto à emissão do laudo caracterizador, o atendimento será realizado exclusivamente no período da manhã, das 8h às 12h.

Interessados em se candidatar a uma das vagas precisam apresentar, no dia da ação, carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência, laudo médico (se tiver) e exames para análise pelos profissionais que participarão do evento. Para mais informações basta entrar em contato com a Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro, por meio do número (81) 3482-5384 / 7945.