Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura e Sebrae promovem Semana do Microempreendedor Individual no Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promove, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). A ação teve início na manhã desta segunda-feira (20) e se estende até a próxima sexta-feira (24). Durante o período, a população poderá contar com uma série de ações gratuitas nas seis regionais do município, sempre das 8h às 12h. A entrada nos eventos é por ordem de chegada e a programação completa está disponível no site www.pe.sebrae.com.br.

Coordenador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, Borges Orzil destacou a importância do evento para os microempreendedores do Jaboatão dos Guararapes.” Ao longo dessa semana, iremos realizar, em parceria com o Sebrae, diversas palestras, oficinas e consultorias especializadas com foco no MEI. A ação tem como objetivo estimular a formalização e capacitar o profissional que trabalha por conta própria”, informou.

Erikson Lima, morador do bairro de Candeias, participou da palestra sobre como se tornar um microempreendedor individual, realizada na Faculdade Guararapes, no bairro de Piedade, para esclarecer dúvidas e sair da informalidade. “Sou professor de dança e participei da palestra com intuito de tirar dúvidas sobre como me tornar um MEI, valores e benefícios que terei quando formalizar o meu negócio. Quero sair daqui e dar entrada no CNPJ da minha empresa”, relatou.

Veja também

Prefeitura do Jaboatão certifica 150 pessoas para o mercado de economia solidária

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, na tarde desta sexta-feira (13), a entrega de …