Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura garante espaço para artesãos do Jaboatão na 20ª Fenearte

Cerca de 20 artesãos do Jaboatão dos Guararapes estarão expondo seus produtos na 20ª Feira Nacional de Negócios do Artesato (Fenearte), entre os dias 3 e 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer tem ampliado, desde 2017, o espaço reservado aos representantes da cultura popular do município no evento, considerado o maior do segmento na América Latina. Brinquedos populares, artigos em cerâmica, quadros e acessórios em tecidos são apenas uma amostra do que os visitantes poderão encontrar no estande da cidade na feira.

Além das peças, estarão presentes na feira figuras ilustres do setor cultural, que irão enriquecer a Alameda dos Mestres, como o Saúba, importante artesão, reconhecido nacionalmente e recentemente premiado pelo Ministério da Cultura. Famoso pela confecção de brinquedos populares, Mestre Saúba integra a lista das personalidades que podem ser declaradas Patrimônio Vivo de Pernambuco.

“Desde o início, a gestão do prefeito Anderson Ferreira tem investido e ampliado políticas públicas de valorização da cultura popular. Exemplo desse esforço é a viabilização de um espaço reservado aos artesãos da nossa terra numa feira que reúne artistas de todo o mundo. Jaboatão dos Guararapes é um município com uma cultura extremamente rica e grande potencial turístico, duas áreas que estão recebendo atenção especial em nossa gestão. Espero que o público compareça ao evento e visite nosso estande para conhecer o trabalho incrível dos artesãos do Jaboatão”, disse André Trajano, secretário-executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

Veja também

Procon Jaboatão realiza mutirão de negociação de dívidas

O Procon do Jaboatão dos Guararapes dá início, nesta segunda-feira (5), ao II Mutirão Jaboatão …